Tipos de pele e suas características. Conheça!

17 janeiro, 2017 | Nenhum comentário
Categoria: Blog

Você sabe dizer qual é o seu tipo de pele e os cuidados específicos para cada um? Existem peles oleosas, secas e mistas e o cuidado para cada uma é bem diferente. Por isso, saber qual é o seu tipo de pele é essencial para que você possa iniciar o tratamento adequado e alcançar o seu objetivo.

Seca

Uma pele seca é caracterizada pela perda em excesso de água, o que a torna pouco iluminada e com poros poucos visíveis. Esse tipo de pele é propensa a descamação e a vermelhidão (dermatite seborreica). Banhos demorados e com água quente podem provocar, ou contribuir, para o ressecamento da pele.

Assim, pessoas com esse tipo de pele devem investir em sabonetes com ação hidratantes, loção tônica, filtro solar com substâncias antienvelhecimento (como antioxidantes) e hidrantes. À noite, a sugestão é utilizar cremes hidratantes com ácido retinóico ou glicólico, vitamina C, fatores de crescimento ou substâncias tensoras.

Oleosa

A pele oleosa tem aspecto mais brilhante, úmido e espesso por causa da grande produção de sebo. Por ter os poros dilatados, esse tipo de pele tem tendência à formação de acne, cravos e espinhas. Assim, os cuidados com a pele oleosa requerem o uso de sabonetes que diminuem a produção de sebo pelas glândulas sebáceas e que controlem a oleosidade durante o dia.

Também é importante utilizar uma loção secativa após lavar o rosto e utilizar filtros solares com ação matificante, como partículas siliconadas, que retiram a oleosidade e impedem que a luz reflita sobre o rosto – o que aumenta o aspecto de pele com muito brilho. Já durante a noite, a utilização de substâncias comedolíticas e/ou anti-inflamatória podem combater ou prevenir a formação de acne.

Mista

É uma pele que possui aspectos de pele oleosa, com poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), e seco nas bochechas e extremidades. Com espessura mais fina, esse tipo de pele costuma apresentar descamações e surgimento de rugas finas e precoces.

Para tratar esse tipo de pele, sugerimos a utilização de sabonetes que diminuam a oleosidade, mas que não ressequem a pele, assim como o uso de filtro solar sem óleo ou com substâncias que controlam a oleosidade.

À noite, é importante usar gel-creme ou sérum, com substâncias que previnam os sinais de envelhecimento e formação de cravos.

Apesar das especificidades de cada tipo de pele, o kit de tratamento FaceCare Program foi desenvolvido para ser usado em todos os tipos de pele e faixas etárias, para o uso diário e podendo ser usado mais de uma vez ao dia, pois é um tratamento cosmético completo que visa fazer a renovação total da pele através de 3 etapas: limpeza profunda; esfoliação total; e hidratação, nutrição, restauração e controle da oxidação da pele.

Se você busca ter uma pele perfeita e saudável, conheça agora a linha de produtos FaceCare Program e conquiste a pele que sempre sonhou.